Ir para

Nova forma de resolver o erro 'trava nos 100%'

Não há respostas neste tópico

#1 Kikiulis

Administradora

• 1.916 Posts:

Curtidas: 2091

Postou 04 junho 2018 - 02:56

Olá pessoal, recebemos essa grande dica valiosa sobre esse erro chato.
Fica aí mais essa dica.

Enviado pelo Megumin:
''Sistema operacional: Windows XP Professional SP3

Recentemente resolvi formatar o computador e não realizei nenhum backup. Por isso, tive que baixar o FansRO novamente e por acaso me deparei com o erro do loading 100%.

Quando o erro aconteceu, eu estava usando os arquivos do instalador FansRO_Full, incluíndo a data.grf.

De cara com esse problema, a primeira coisa que fiz foi baixar o bRO. Terminei, deixei ele atualizadinho e movi a data.grf do bRO para o FansRO. Ainda sem sucesso. (a data.grf do bRO é maior que a do FansRO, naturalmente)

Resolvi então copia a pasta BGM do bRO também, já que eu gosto de jogar com os sons dos mapas. Tento abrir, novamente sem sucesso.

Até agora eu só tinha configurado o Setup.exe do FansRO. Resolvi desativar a opção fullscreen pois quando o erro de 100% ocorria eu precisava reiniciar a máquina. Ainda sem sucesso ao tentar abrir.

Me lembro que a pasta do bRO também tem um setup, logo resolvo abrir o de lá e configurar mais ou menos como o do FansRO (sem fullscreen ativado). Dessa vez o meu personagem logou sem problemas.

A partir daí realizei uma série de experimentos. Testei configurar o setup do bRO usando a data.grf do FansRO_Full (ela não funciona de jeito nenhum), resolvi testar com a data.grf nova mas sem a pasta BGM (jogo também não abre sem ela, o que é curioso já que isso deveria ser possível).

Ao tentar deixar o jogo em fullscreen pelo setup do bRO eu não consegui nada (o que é lógico), porém quando eu configurava o setup do FansRO o erro de 100% voltava. (quando isso acontecia eu precisava mover o setup do bRO para outro diretório e configurá-lo, pois no mesmo não funcionava (nem quando eu excluía a pasta savedata dele)).

A forma que encontrei de deixar o jogo em fullscreen foi abrir o setup do bRO, dar OK lá com qualquer configuração só para fazer o jogo abrir, daí logo em seguida abrir o do FansRO e configurar a resolução. Basicamente, se eu abrir o FansRO, fechar e tentar usar o setup do FansRO, o erro volta. Se eu abrir os dois setups antes, não acontece nada.

Depois de todos esses testes, cheguei à conclusão de que para o jogo parar de dar esse tipo de erro, era necessário fazer o seguinte:

Usar a .grf do bRO (possívelmente precisar instalar o instalador deles, mas isso eu não testei)
Usar a pasta BGM completa (não consigo nem imaginar qual a relação dela com esse problema do 100%, mas acontece)
Configurar o Setup do bRO e logo depois o do FansRO.

Se o problema dos 100% não for consequência exclusiva do meu tipo de hardware, recomendo que tente reproduzi-lo e testar o que eu disse acima. Para reproduzir o erro dos 100%, é só baixar o FansRO_Full, atualizá-lo e tentar logar.''

Obrigada mais uma vez ♥
Imagem RaidCall 8348128

ImagemFanPage Oficial

Imagem 47 9 9219-2268

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)